26
out
14

Os argumentos anti-petistas mais irritantes

Muitos argumentos anti-petistas beiram o ridículo. São frutos de total falta de informação ou bom senso com uma pitada de preconceito. Vou citar alguns que mais me irritam:

– O PT vai implantar uma ditadura comunista

Converse com alguém do PSOL, do PSTU ou da LER-QI e você vai saber o que esses grupos de esquerda acham do comunismo do PT. Um golpe comunista que dura mais de 12 anos? Que nem uma reforma agrária decente faz? Que não nacionalizou nenhuma multinacional? Se você usa esse argumento, está na hora de ler um pouco mais sobre o assunto e comparar com a realidade do Brasil.

– O PT vai censurar a imprensa

O PT nem uma lei de regulamentação da mídia instituiu no Brasil. E pra colocar isso em prática vai precisar do apoio do PMDB, um partido que está cheio de donos de concessões de rádio e TV. Você acha mesmo que isso vai acontecer? Se fosse pra censurar, teria tirado os anúncios da Petrobrás, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica dos veículos que são críticos, como a Veja. Se você usa esse argumento, está na hora de pesquisar o que é censura de verdade e ver que quem persegue jornalista nesse país não é o PT.

– O PT dividiu o Brasil

Então, antes do PT chegar à presidência não tinha divisão no Brasil? A Revolução Constitucionalista de 32 mostra uma união nacional mesmo, assim como a Guerra dos Farrapos. Nunca um paulista usou o termo baiano de forma pejorativa ou um rico discriminou um pobre. Se você usa esse argumento, provavelmente acha que não tem racismo no Brasil, que as minorias não precisam lutar pelos seus direitos e que não existe guerra de classes no país. Vá dar uma voltinha na periferia com seu carrinho luxuoso e sua camiseta de gola polo pra sentir um pouco a realidade. Saia da sua bolha.

– Pesquisas apontam que o Bolsa Família acomoda os beneficiários

Que pesquisas são essas? Qual o nome do pesquisador e que entidade ele representa? Sobre o tema, conheço a pesquisa da Walquíria Leão, autora do livro “Vozes do Bolsa Família” publicado pela Editora UNESP que mostra exatamente o contrário. Se você usa esse argumento, sinto muito, você é um preconceituoso que acha que pobre é pobre porque é vagabundo e vai se acomodar com, no máximo, pouco mais de 200 reais.

Censura

– Nunca se viu tanta roubalheira como agora

Nunca se viu tanta roubalheira como agora porque nunca se investigou tanto e nunca a imprensa foi tão oposicionista a um governo. A corrupção está no jeitinho brasileiro, que você adotou várias vezes na sua vida, e, principalmente, no modelo político nacional. As campanhas multimilionárias, com investimentos empresariais são as principais raízes dos grandes escândalos de corrupção. Uma empresa financia candidato x para receber y quando ele assumir o cargo. Não adianta trocar PT por PSDB, PSB ou PSOL se não mudar as regras do jogo. Se você usa esse argumento, defenda uma reforma política de verdade no Brasil.

– O PT aparelha o Estado

Aparelha, mas não é o único. Olhe para seu estado e para sua cidade, quem são os secretários? Quem são os presidentes de autarquias? Quem são os diretores e coordenadores nos mais diversos setores? Se não tiver 90% de indicação política, é uma exceção.

– Alternância de poder é sempre boa

Se você é paulista e votou no PSDB, pode ir descartando esse argumento. Se a alternância de puder é boa no governo federal, é boa também no governo estadual. Caso contrário, posso até concordar com você, mas será que trocar PT pelo PSDB, PSB ou PSOL vai ter mesmo alternância de poder? O PMDB, PR, PTB, PP sempre vão estar lá e vão ser essenciais para as aprovações dos projetos do governo. Ou seja, quem estiver no governo federal sempre vai precisar desses partidos que sempre vão estar no poder.

Reflitam, estudem e aprendam a ouvir os outros antes de começar um debate político. Senão, você corre o risco de repetir essas papagaiadas e pagar mico.

Anúncios

0 Responses to “Os argumentos anti-petistas mais irritantes”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Marcos André Andrade

Jornalista formado, ou deformado. Escritor frustrado. Boêmio. Amante de MPB e futebol. Adora fazer piadas ridículas. Sofro com uma Variação Constante de Humor.

Pra não se perder

outubro 2014
S T Q Q S S D
« maio    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

O que eu estou falando

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: