28
maio
14

Copa do Mundo: Não tem virgem nesta casa de diversão noturna

Não podemos deixar que o discurso de ódio das redes sociais nos ceguem. O PT tem culpa na maneira como a Copa foi feita? Claro que tem, ainda mais porque fez um uso político do evento. Mas, todos os governos, inclusive os federais que estiveram em Brasília antes, queriam a Copa no Brasil. Os dois principais candidatos de oposição também foram a favor, tanto que teremos jogos em Pernambuco, de Eduardo Campos (PSB) e Minas Gerais, de Aécio Neves (PSDB) pleiteou a abertura do Mundial.

Os gastos com estádios foram excessivos, mas não existem arenas federais. Elas são estaduais, municipais ou particulares. Se houve superfaturamento e/ou desvio de verbas, isso não é culpa do PT. O dinheiro que saiu do BNDES, em teoria, vai voltar para os cofres federais. A isenção de impostos, não. Isso é culpa do PT.

O legado não foi o esperado. O governo federal tem culpa, como, por exemplo, a não construção do trem de alta velocidade Rio-SP. Mas os governos estaduais também tem responsabilidade, como não investir em metrô. As administrações municipais são responsáveis pelas obras no entorno dos estádios, que também não aconteceu.

Foram gastos bilhões em estádio e não temos educação e saúde de qualidade. O governo federal é responsável pelas universidades federais e escolas técnicas. Ensinos médio, fundamental e infantil são de responsabilidade das administrações estaduais e municipais, assim como a gestão do SUS é compartilhada entre as três esferas de poder.

Não é para engolir essa Copa e ficar quietinho, torcendo pelo Brasil como uma ovelha de presépio. Mas é preciso saber o que cobrar de quem. O governo federal errou em muitos aspectos, como a aprovação da Lei Geral da Copa, mas não foi o único responsável pelo evento. E vocês acreditam que com qualquer outro grupo político que estivesse no poder, as coisas seriam mais bem feitas? Seria tudo igual ou pior.

 

Juro que escrevi antes de ler esta matéria do UOL, que exemplifica bem isso tudo.

Anúncios

0 Responses to “Copa do Mundo: Não tem virgem nesta casa de diversão noturna”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Marcos André Andrade

Jornalista formado, ou deformado. Escritor frustrado. Boêmio. Amante de MPB e futebol. Adora fazer piadas ridículas. Sofro com uma Variação Constante de Humor.

Pra não se perder

maio 2014
S T Q Q S S D
« abr   out »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

O que eu estou falando


%d blogueiros gostam disto: